sábado, 23 de julho de 2011

San Francisco Jardim Botânico

O ticket para visitar o Jardim Botânico custa US$ 7,00. Para quem gosta muito de plantas, vale realmente a pena. Para os meros apreciadores e não entendidos como eu, não fiquem com peso de consciência por não entrar, afinal você verá quase todas as plantas que estão lá dentro, exceção de algumas, no parque, sem pagar nada. Mas.....é você quem decide se vale a pena ou não. Fique à vontade para discordar de mim.
Ao visitar o San Francisco Jardim Botânico, você vai encontrar várias coleções diferentes de
plantas, jardins, divididos nas seguintes seções:

a) do Mediterrâneo: As plantas nativas da Califórnia, amostras da Austrália, Chile e África do Sul situam-se dentro desta seção.
b) clima ameno-Temperado: Algumas das plantas de clima temperado desde o Leste da Austrália e Nova Zelândia.
c) Montane Tropic: Aqui, os visitantes vão se deparar com plantas do "Cloud Forest Mesoamerican" e o "Cloud Forest" do Sudeste Asiático.
d) Colecções Especiais: Alguns dos jardins integrados nesta categoria incluem: plantas primitivas, suculentas, Coníferas Dwarf, bem como apresentações do México seco. O Jardim de Perfumes, e o Jardim de Zellerbach Perennials também fazem parte do San Francisco Jardim Botânico. Magnólias e camélias também decoram os jardins.

A História do San Francisco Jardim Botânico

Os ingredientes para o San Francisco Jardim Botânico começou durante a década de 1890 através da visão do supervisor do parque, John McLaren. Como o dinheiro era pouco naquela época para a construção de tal atração, a montagem real do sonho não começou até 1926. Através da generosidade de Helene Strybing, os fundos foram disponibilizados para o jardim tomar forma e florescer. Em 1937, o plantio das plantas ocorreu após uma oferta de doações local. Três anos depois, o arboreto estava apto para visitação, e abriu ao público em maio de 1940.

Hoje, embora a cidade de San Francisco é a gestora oficial,o Parque Golden Gate popular, a San Francisco Botanical Garden Society (anteriormente conhecido como Strybing Arboretum Society), tem bastante influência sobre a manutenção dos espécimes coletados. Com uma história que remonta a 1955, a Sociedade também é responsável pela Biblioteca Helen Crocker Russell de Horticultura, uma livraria e a oferta de inúmeros projetos de educação da comunidade. Mesmo nos dias de hoje, o San Francisco Jardim Botânico ainda obtém plantas para adicionar à sua variedade cada vez maior de folhagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário