sábado, 23 de julho de 2011

Chinatown


Vale a pena conhecer, passear, curtir. Se você gosta de bugiganga, de lembrancinhas típicas, enfeites e toda sorte de utensílios que depois que você compra percebe que não tinha necessidade de nada daquilo e de que tudo aquilo que comprou não serve pra nada, não importa, divirta-se mesmo assim, olhando, apreciando e ouvindo pessoas conversando em todos os idiomas possíveis.

San Francisco Chinatown é o maior Chinatown fora da Ásia, bem como a mais antiga Chinatown da América do Norte. É uma das principais atrações turísticas de San Francisco.
Chinatown Gate: Um portão gloriosamente decorado marca a entrada de Chinatown Grant Avenue. Foi revelado em 1970, e ajudou a garantir o status da rua como o centro do bairro. Uma vez que você passa o portão, você verá 1920 "streetlights" esculpidos para se assemelhar a dragons dourados iluminando o caminho. Grant Avenue e Bush Street.

Golden Gate Fábrica Fortune Cookie: Aqui, escondido dentro de uma pequena loja, Ross Alley, são feitos à mão, cerca de 20.000 biscoitos da sorte por dia, por duas mulheres. A fábrica inaugurada em agosto de 1962, e apesar de existirem outras fábricas de biscoitos da sorte na cidade, este é o único onde os biscoitos ainda são feitas à mão, a maneira old-fashioned. Qualquer um é bem-vindo para passear e assistir os biscoitos sendo feitos,ganhar uma amostra de biscoito, e pegar um saco de 40 por US $ 3. A fábrica está aberta sete dias por semana, de 8h am até 6h pm. A entrada é gratuita. Mas se você quiser tirar uma fotografia - e como você poderia resistir? - Um sinal à frente pede 50 centavos.

Waverly Place: A pitoresca rua cheia de cheiros e paisagens. Tem ainda vários templos em Chinatown, incluindo Tien Hau. Paralelo ao Grant Avenue com a rua Stockton, entre Washington e rua Sacramento.

Sociedade Histórica chinesa da América: A Sociedade Histórica Chinesa da América é uma das maiores e mais antigas organizações dedicadas ao estudo, documentação e difusão de chineses na história americana. É livre para o público na primeira quinta-feira de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário