domingo, 17 de julho de 2011

casas vitorianas


Hoje no nosso tour pela cidade, passamos por Alamo Square, onde ficam as casas em estilo vitoriano. Nosso guia estava contando a história da construção dessas casas e explicou que quando foram construídas cada uma custou US$ 7500 e foram vendidas por US$ 75.000, sendo que hoje a maior delas é avaliada em três milhões e quinhentos mil dólares.
Este bairro Alamo Square não tem os limites bem definidos. Sua característica arquitetônica vitoriana foi deixada praticamente intocada pelos projetos de renovação urbana em outras partes do Western Addition. A Alamo Square área contém a segunda maior concentração de casas de mais de 10.000 pés quadrados em San Francisco.
O parque inclui um parque infantil e uma quadra de tênis, e é freqüentada por vizinhos, turistas e proprietários de cães.
Alamo Square para o sul.
Uma fileira de casas vitorianas de frente para o parque em Steiner Street, conhecido como as "Painted Ladies", muitas vezes são mostrados no primeiro plano de fotografias panorâmicas da área central da cidade. Uma série de filmes, programas de televisão e comerciais foram filmados em torno de Alamo Square.Há muitas mansões arquitetonicamente significativos sobre o perímetro do parque, incluindo a mansão do Arcebispo, as residências do cônsul russo e alemão imperial no início de 1900, e as mansões no bloco diagonal da Painted Ladies.
A demografia do bairro são característicos de outros bairros urbanos que foram submetidos a gentrificação: muitos jovens, além de uma população diversificada mais velha. Divisadero Street, que divide Alamo Square Panhandle do Norte, é o lar de uma série de pequenas empresas, restaurantes populares e bares. Esforços por parte da Alamo Square e residentes do Norte Panhandle e comerciantes levaram à limitação da cadeia de lojas no corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário