quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Domingo perfeito

Eu sempre gostei dos domingos. Mas os domingos perfeitos pra mim, eram especiais e hoje, eu não os tenho mais. Sou fã da revista Veja e ela também faz parte da minha vida. Vou contar a vocês o que é um domingo perfeito na minha opinião. Morava em Florianópolis, numa casa bem legal, com direito a lareira e tudo. Meu domingo perfeito começava assim: me levantava, colocava a água do café para ferver e abria a porta da rua para pegar a revista Veja que já tinha chegado. Coava meu café, colocava a mesa com tudo que tinha direito, leite, pão, geleia, requeijão, tudo. A casa estava silenciosa, minhas filhas dormiam, cada uma em seu quarto e meu marido também. Estávamos só eu e minha poodle desfrutando do amanhecer. Geralmente minha hora favorita, não sou muito da noite, prefiro o dia, e principalmente o amanhecer, sempre acordo cedo. Em alguns domingos, o cheiro da lenha queimada na noite anterior, era fantástico, tudo fazia o dia ficar lindo, mesmo que estivesse frio, com vento sul. Algumas coisas simples acontecem na nossa vida e não damos o devido valor. Sei que muitos não vão entender como um domingo simples assim pode ser perfeito, mas pra mim, ele era. Com tudo arrumado, todo mundo em casa, seguro e dormindo, enchia minha xícara de café com leite, passava a manteiga no pão, sentava à mesa e abria minha revista. Lia em silêncio, contemplando o dia. Aos poucos, surgia alguém no pé da escada para me fazer companhia, o pai, sempre acordava antes, depois elas também se levantavam e ficávamos os quatro conversando, falando da semana que acabou e da próxima que estava começando, dos planos, das viagens, dos ficantes, dos amigos, enfim, de tudo e de todos. Como eu sinto falta disso. Depois de tudo isso, a grande decisão do dia era o almoço, onde, como e com quem...........Elas cresceram, foram cuidar da própria vida, abandonaram o ninho. Faz parte,eu sei, mas foi tão cedo...... Nós nos mudamos para o Rio de Janeiro.......Sei que não posso voltar no tempo, mas ainda tenho esperança de que alguns dos meus domingos voltem a ser perfeitos. Onde??? Quando???? Só Deus sabe, afinal nossa vida é assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário